Depois do post de domingo, achei que o OhMighty estava a precisar de mais posts de Moda 🙂 Assim sendo, hoje trago-vos as 9 criações que influenciaram o Mundo da Moda:

O estilista Paul Poiret, logo no inicio do século XX, libertou as mulheres do uso de espartilhos, criando vestidos drapeados e com uma modelagem solta.

 

O New Look, desenhado pelo estilista Christian Dior (1947), visava promover a feminilidade que havia sido eliminada pela guerra.

 

Esta mala, intitulada Hermes Kelly (1957), deve o seu nome á famosa Grace Kelly que a usava para esconder a sua gravidez dos paparazzi. Esta mala tornou-se simbolo de elegância e sofisticação.

 

Le Smoking é um conjunto pela famosa marca Yves Saint Laurent (1966) que modificou o mundo da moda, utilizando roupa tipicamente masculina no quotidiano feminino.

 

Em 1946 e tentando libertar as mulheres das roupas conservadoras que utilizavam, Louis Réard inventou o famoso bikini.

 

A criação da mini saia e do seu nome deve-se a Mary Quant que desta forma desafiou os costumes da época (1960).

 

O famoso “Little Black Dress” foi proposto nos anos 20 pela famosa Chanel. Até à data tal cor essa apenas utilizada em dias de luto e era impensável o seu uso noutras ocasiões. Mais tarde esta tendencia foi ainda difundida por Hepburn.

 

Os jeans de ganga, popularizados em 1960 por jovens, foi criado por Levi Strauss e é uma das peças mais utilizadas em todo o mundo.

 

As Havaianas, criadas em 1990, eram inicialmente chinelos baratos e utilizados maioritariamente por crianças. No entanto, o seu design tem vindo a evoluir, tendo agora vários preços.

Advertisements