Eu sei que já passou, mas hoje trago-vos os 5 nomeados para os Óscares na categoria de Curta Metragem Animação:

French Roast, de Fabrice O. Joubert, fala sobre aparências. A cena acontece num café parisiense, onde um cliente se esquece da carteira e continua a pedir cada vez mais cafés, à medida que mais dificuldades vão surgindo.

Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty, é uma curta do Irlandês de Nicky Phelan and Darragh O’Connell, foi inspirado na personagem da comediante stand-up irlandesa Kathleen O’Rourke. A avó perde as estribeiras e conta sua própria versão de Bela Adormecida a sua pobre neta.

La Dama y la Muerte, curta espanhola de Javier Recio Gracia e produção de Antonio Banderas. Uma velha senhora recebe a Morte com esperanças de encontrar o seu marido que já havia morrido, novamente, mas o trabalho da Morte se complica quando a velha acaba por ser salva por um médico pomposo.

A Matter of Loaf and Death, de Nick Park e estúdios Aardman, faz parte da famosa série inglesa em stop-motion Wallace & Gromit. Aqui, Wallace e Gromit abriram um novo negócio: fazer pães, com toda a parafernália e braços robóticos que sempre têm direito. No entanto, padeiros locais começam a aparecer mortos. Com o aumento da fama de Wallace e seus pães, cabe ao preocupado Gromit tentar resolver mais um mistério o mais rápido possível.


Wallace And Gromit – A Matter Of Loaf And Death

DANMAN | MySpace Video

E por último, o vencedor, Logorama,  do coletivo de design francês H5 e dirigido por François Alaux, é o mais violento e infame dos indicados. Numa Los Angeles formada por diversos logos e símbolos, uma perseguição policial ocorre devido a um certo palhaço de rede de fast-food, seguido pelo caos. É impressionante a quantidade de logotipos que somos capazes de reconhecer neste curta – assustador. Além do enredo irônico e profano, foi um trabalho de 6 anos de pesquisa e desenvolvimento, com mais de 2500 logos a serem encaixados cuidadosamente.

Advertisements