Olá a todos 🙂

Hoje trago-vos um post acerca da arquitectura, algo que me interessa bastante e que será possivelmente a minha carreira no futuro.

No outro dia, enquanto assistia a mais um episodio de ‘Os Simpsons’ deparei-me com uma colaboração do arquitecto Frank Gehry: um edificio cultural para a cidade de Springfield!! No video seguinte podem ver todas as fases do projecto (Simpsonizadas), seguido de algumas fotos de trabalhos do artista:

Frank Owen Gehry, nascido Ephraim Owen Goldberg (Toronto, 28 de fevereiro de 1929) é um arquiteto canadiano, vencedor do Pritzker Prize, que é tido como o Nobel da arquitetura.

Gehry conhecido pelo seu design arrojado na arquitetura, repleto de estruturas curvas, geralmente em metal. Seus projetos, implantados em diferentes cidades do mundo, tornaram-se atrações turísticas e incluem residências, museus e sedes de empresas. Sua obra mais famosa é o Museu Guggenheim Bilbao, em Bilbao, Espanha, todo feito revestido de titânio. Outros projetos importantes são o Walt Disney Concert Hall no centro de Los Angeles, a Casa Dançante em Praga, República Checa, e sua residência particular, em Santa Mônica, California, os quais marcaram o início de sua carreira.

Os trabalhos que mais se destacam:

Vitra Design Museum

 

Dancing House in Prada

Stata Center

 

Guggehnheim Museum, Bilbao

Advertisements