Relativamente aos programas que devemos utilizar para desenvolver este projecto temos os seguintes:

– Audition: 

Adobe Audition é um programa de edição de áudio digital, da Adobe Systems, com multi-pistas, ambiente “não-destrutivo” de edição e mistura, assim como edição waveform “destrutiva”.

Originalmente, este programa chamava-se “Cool Edit” e era distribuído sob licença shareware com algumas características crippleware, existindo também versões comerciais, denominadas “Cool Edit Pro”. A Adobe adquiriu a versão comercial deste programa, o “Cool Edit Pro 2.0” à empresa “Syntrillium Software” em Maio de 2003. Alteraram então o nome para “Adobe Audition” e lançaram-no a 18 de Agosto desse ano sob a versão 1.0.

– Soundbooth: 

Adobe Soundbooth é um editor de áudio digital da empresa Adobe Systems. A Adobe descreve-o como “no espírito do Sound Edit 16 e Cool Edit 2000”. O Soundbooth não é um sucessor do Adobe Audition, mas uma ferramenta para profissionais da área de criação que não são especialistas em áudio. O Audition é direcionado para profissionais de áudio e continua a ser desenvolvido.

– Fruity Loops: 

FL Studio (anteriormente Fruity Loops) é um software de produção musical idealizado pela Image-Line, que atualmente se encontra na nona versão. O Fruity Loops tem as características de um estúdio profissional, com a qualidade digital e a versatilidade do PC. Isso permite que pessoas sem muitos recursos mas com criatividade e ouvido musical se dediquem à criação musical, independentemente do estilo preferido.

– GarageBand: GarageBand é um software aplicativo que permite usuários criar música ou podcasting. É desenvolvido pela Apple Inc. para Mac OS X.

Soundbooth

 

Advertisements