Sangue & Corpo DI.VINO – Vinho a Nu por Diogo Moreira – Museu de Vinho da Bairrada, em Anadia

O conceito é simples: juntar em 16 obras corpos de modelos femininos sem roupas com elementos que remetem para bebidas alcoólicas produzidas pelas históricas Caves Aliança de Sangalhos. É assim que se vê poses insinuantes em cenários decorados com rolhas de cortiça, barris de vinho ou pilhas de garrafas numa sequência que pretende enaltecer a bebida.

Esta exposição é apadrinhada por Joe Berardo, que se mostra bastante agradado com o conteúdo desta e segundo o director do museu, esta pretende ‘dar oportunidade a projectos criativos, de certa forma ousados’.

Antes de fazer qualquer tipo de comentários á exposição irei mostrar as fotos em questão:

 

 

 

 

 

Depois de tudo isto, apenas me questiono acerca da validade deste tipo de ‘arte’  e ainda lamento que esta seja aprovada, quer pelo Museu e pelo seu director, quer por Joe Berardo. Sinto-me ainda envergonhada por ver um Mestre da pintura como Cargaleiro, ‘ao lado’ de fotografias de caracter sexual e não propriamente artistico!

Percebo a ousadia e percebi ainda que objectivo era chocar o público, só não percebo o porquê de se admirar tanto o nu sexual! Existem tantos jovens talentosos portugueses a quem se podia ter entregue exposição e que fariam, com certeza, algo de bom gosto.

Advertisements